Rick Chester
Você provavelmente conhece Rick Chesther como “o cara do vídeo da água”, como “o ambulante que usa o isopor da Mangueira” ou como o “garoto propaganda do Santander”. Você pode até ter ouvido dizer que ele foi palestrar em Harvard ou assistido a uma de suas palestras no Brasil. Mas ele é muito mais que um vídeo, que um livro, que uma palestra.

Rick é um cidadão que virou um gigante quando se levantou e conseguiu inspirar milhares de pessoas a fazerem o mesmo. Um cara que nasceu sem muita escolha, mas provou que só as escolhas o fariam chegar aonde queria. Sem grana, mas com a esperança do brasileiro que não perde o brilho nos olhos quando sabe que desistir não é uma opção.
Em Pega a Visão, você saberá toda a história dele, desde o tempo em que vendia verduras que ele mesmo havia plantado no quintal de sua casa, aos 8 anos. A vida de Rick nos ensina que não há lugar no topo para quem para de lutar ou vive na eterna transferência de responsabilidades.

Rick Chesther costuma dizer que não é empreendedor, empresário ou milionário. Mas sim um mensageiro aprendiz que provoca e instiga por intermédio das suas mensagens nas mídias sociais. Sem dúvida, sua vida nunca mais vai ser a mesma depois de abrir esse livro. Você pode estar no topo da escada ou no começo dela. Este livro vai fazer você pegar uma outra visão, enxergando aquilo que nunca tinha visto.

Rick Chesther fará a abertura do Espaço Gestão 2019, dia 05/08/19, às 20:30 no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira
Pedro Ramos
Pedro Ramos é graduado, mestre e doutor em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se especializou em modelagem macroeconômica. Trabalha como economista desde 2008, passando por entidades empresariais gaúchas, como Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDLPOA) e a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (FECOMÉRCIO-RS). Desde 2011, vem contribuindo para que a Gerência de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi seja premiada como uma das áreas econômicas do país com maior precisão em suas projeções, segundo a Bloomberg, o Banco Central do Brasil e o Grupo Estado de São Paulo. Agrega experiência como professor de Econometria em programas de MBA. Tem artigos publicados em periódicos nacionais e em congressos de economia.

Pedro Ramos palestra no segundo dia do Espaço Gestão, terça-feira, 06/08/19 no Encontro com Empresas Sicredi, a partir das 19:30 no Centro Cultural.
Celso Henrique Sartori
Principais Qualificações:
- Sólida e bem-sucedida vivência em empresas multinacionais (SC Jonhson, Coca-Cola Company, ISL, Nike e Allied Domecq), com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Mercado, incluindo as áreas de: vendas, inovação e desenvolvimento de produtos e embalagens, arquitetura de marca, propaganda, mídias sociais, preços, relações públicas, marketing esportivo, promoções, trade marketing, marketing integrado, comportamento/ tendências do consumidor e mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento e retenção de clientes
- Seis anos como gerente geral de empresa nacional do setor de consultoria e treinamento corporativos voltados a marketing e vendas (Aspen’s).
- Executivo voltado à conquista de resultados, sem comprometer a visão de longo prazo, através de clara orientação estratégica.
- Perfil de liderança participativa, voltado para a formação e desenvolvimento de equipes de alta performance.
- Forte habilidade de relacionamento e comunicação com todos os níveis da organização.
- MBA com ênfase em Marketing e Gestão pela Thunderbird School of Global Management (Arizona- EUA).
- Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela PUC-RJ
- Certificado em Coaching (Professional Coaching Certificate) pela Sociedade Latino-americana de Coaching.
- Professor de Marketing e Gestão para Educação Executiva no Insper, HSM Educação , PUC-PR e Ibmec-RJ
Experiência Profissional
Junho 2015 até o presente
Head of Consulting, C&S Consultoria
• Responsável pela gestão e pelas soluções de marketing e vendas para clientes como: Ipiranga, Cervejaria Santa Catarina,
Roche, Renault, Volvo, Sanepar, Nutricare Brasil, Dux, LA Studios, Sabia Beverages, Nutricore Assessoria Nutricional , OTM
Logística, O Boticário
• 5 subordinados diretos
• Responsável pelo crescimento de 45% no lucro operacional e 70% da receita
Janeiro 2014 a Maio 2015
Diretor de Desenvolvimento de Negócios, OTM Soluções Logísticas
• Reposicionamento bem sucedido da empresa como um 3PL
• Responsável pelo desenvolvimento e implementação da área de elaboração de projetos logísticos
• Aumento do EBTDA em +US$ 1.2 milhões em 2014 vs -US$3.5 milhões em 2013
• Desenvolvimento da estratégia digital e de novos canais de vendas
• Desenvolvimento e implementação do processo de BSC
• Elaboração e implementação da plataforma digital, expandindo em 55% a receita líquida
Outubro 2005 até Novembro 2013
Diretor Presidente, Aspen’s Comunicação e Marketing
• Reposicionamento da empresa e início de novos negócios em novos segmentos
• Desenvolvimento e implementação do Plano de Negócios da empresa tendo como resultado: Dobrada a receita e triplicada a
lucratividade em 6 anos.
• Criação da estratégia de marketing digital, expandindo em 40% os negócios da empresa
• Desenvolvida e implementada novas alianças internacionais (HRTools, HPI, SLAC)
• Desenvolvimento e implementação de projetos de marketing e vendas para clientes como: Embraer, Grupo Pão de Açúcar,
Club Med América Latina, Serasa Experian, Redecard (Rede), Mahindra Motors, Bunge Alimentos, Ermenegildo Zegna
Junho 2004 até Agosto 2005
Diretor de Marketing, Allied Domecq Brasil
• Responsável por 22 marcas de Vinhos e Destilados e também pelo departamento de Trade Marketing (R$ 100 milhões)
• Coordenação da visão de negócios, estratégias, planos e posicionamento para todas as marcas
• Concepção e implementação da estratégia digital ( e-commerce e in bound/ out bound)
• Implementação da aliança com Brown Forman para venda e distribuição de Jack Daniels no Brasil (+30% em
receita líquida e 48% em lucro).
Junho 2001 até Agosto 2003
Diretor de Marketing, Nike do Brasil
• Definição da visão de marketing, estratégias, planos, posicionamento, licenciamento e prioridades por segmento
• Responsável pela execução do processo de marketing integrado (todos os lançamentos de produtos)
• Desenvolvimento de conceitos de produtos e campanhas para capturar oportunidades de mercado
• Responsável por: Brand Development, Public Relations, Comunicação e Patrocínios Esportivos
• Aumento de 150% da receita líquida e 250% do lucro operacionalDefinição da visão de marketing, estratégias, planos,
posicionamento, licenciamento e prioridades por segmento
Fevereiro 2000 até Maio 2001
Diretor de Marketing e Vendas, ISL Brasil
• Start-up da empresa e elaboração do plano de negócios
• Responsável pelas estratégias de marketing do Clube de Regatas do Flamengo a nível mundial.
• Coordenação de vendas, mídia (ATL, BTL e Digital), patrocínios, licenciamentos, franquias, bilheteria,
publicações e uso da marca
• Aumento de 40% no valor do patrocínio da Petrobrás e 75% do valor do patrocínio de material Responsável pelas estratégias
de marketing do Clube de Regatas do Flamengo a nível mundial.
Setembro 1998 até Janeiro 2000
Diretor Regional de Marketing, The Coca-Cola Company- Brasil
• Responsável pelas estratégias de marketing de todas as marcas na região sul (receita: US$ 450 milhões)
• Coordenação de todas as atividades de marketing na região sul (budget: US$ 50 milhões)
• Assegurar o alinhamento estratégico e operacional com os engarrafadores da região sul
• Concepção e implementação do Pepsi Attack Plan: Ganho de 10 pontos de market share em um ano
Janeiro 1996 até Agosto 1998
Gerente de Grupo, The Coca-Cola Company- Brasil
• Responsável pelas marcas Fanta e Sprite (Brasil tornou-se maior volume de Fanta no mundo)
• Desenvolvimento das estratégias de marketing para as marcas Fanta e Sprite
• Plano para bloquear crescimento de 7-Up (resultado: marca descontinuada pela PepsiCo no Brasil)
Janeiro 1993 até Novembro 1995
Gerente de Produto, SC Johnson
• Responsável pela linha de produtos e desenvolvimento do segmento de empresas limpadoras (B2B)
• Lançamento de novos produtos e serviços gerando aumento de 40% volume e 30% de lucro
• Responsável pela Linha Grand Prix (B2C), gerando aumento de 2 pontos percentuais de share e 35% de lucro
Experiência Acadêmica
HSM Educação - Professor de Marketing - Junho 2013 até o presente
INSPER- Educação Executiva, Marketing - Professor – Março 2006 até o presente
PUC-PR- Educação Executiva, Marketing - Professor – Junho 2013 até o presente
IBMEC –RJ, Executive MBA Marketing Professor - Agosto 2004 a Março 2006
Premiações Acadêmicas
Setembro 2004 – Março 2005 – Setembro- 2005- Março 2006 - IBMEC RJ MBA EXECUTIVO
Premio de Melhor Professor
Dezembro 2004, Junho 2005 e Dezembro 2007 IBMEC RJ MBA EXECUTIVO
Paraninfo (Dez 2004); Patrono (Jun. 2005); Professor Homenageado (Dez 2007)
Janeiro 1992– Thunderbird School of Global Management – Arizona E.U.A.
Bolsa de Estudos da The Coca-Cola Company por performance acadêmica
Educação
Dezembro 1992 Thunderbird School of Global Management - Arizona, USA
MBA –Master of International Management (Marketing e Gestão)
Julho 1988 PUC-RJ - Rio de Janeiro, Brasil
Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção
Pessoal
Brasileiro; Fluente em Inglês; Proficiente em Espanhol; Proficiente em Microsoft Office
Hobbies
Velejar, surfar, stand-up paddle, correr, design, arquitetura
Projetos Sociais
Apoiador e voluntário da Fundação ABRINQ

Celso Henrique Sartori palestra no segundo dia do Espaço Gestão, terça-feira, 06/08/19 no Encontro com Empresas Sicredi, a partir das 19:30 no Centro Cultural.
Giandrei Basso
Engenheiro Agrônomo pela UFSM em 2004, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2010, Professional e Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) em 2013, Behavioral Analyst pelo (IBC) em 2013, Leader Coaching Training pelo (IBC) em 2013, Business and Executive Coaching pelo (IBC) em 2016. Giandrei é professor do curso de pós-graduação da UNIJUÍ ministrando o módulo de Business Coaching e Gerencimanto de Pessoas, é sócio-proprietário da empresa Treine Consultoria e Treinamentos e do Grupo Essent, atuando no ramo da Consultoria, Coaching, Treinamentos, Palestras, Gestão Tributária e controle financeiro de propriedades rurais, tendo como clientes produtores rurais, revendas, cooperativas e multinacionais.


Giandrei Basso palestra no Fórum do Agronegócio do espaço Gestão na quarta-feira, 07/08/2019, a partir das 14 horas no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Edite Zatta
Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Administradora, com formações em: Dinâmica de Grupo e Personal & Professional Coaching. Experiência de mais de 25 anos na área de Gestão de Pessoas em empresas de pequeno, médio e grade portes, de empresas familiares e multinacionais. Diretora e Consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional da INTUS BUSINESS. Autora de artigos e do livro “Sim, eu aceito! Analogia entre o Casamento e a Gestão de Pessoas”, já participou de feiras e congressos nacionais e internacionais.

Edite Zatta palestra no Almoço ACISAT do Espaço Gestão na terça-feira, dia 06/08/2019, a partir das 11:45 no Clube Comercial de Tapejara.
Fábio Luiz Ribas
Engenheiro Agrônomo; Especialista em: Gestão Comercial, Marketing, Propaganda e vendas, Inteligência Espiritual e Agricultura de Baixo Carbono.
Hoje atuo no ramo de Startup AgTech e possuo grande experiência em Cooperativa e área comercial de multinacional do setor agrícola, já atuei no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, hoje nossa Startup atua no Rio Grande do Sul com visão Brasil.

Fábio Ribas apresenta o case da Agrihome no Momento Start-Ups do Espaço Gestão na quarta-feira, 07/08/19, a partir das 19:30 no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Franciele Tais Linck
Formação
» MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio FGV – Fundação Getúlio Vargas
» Graduada em Administração de Empresas UPF - Universidade De Passo Fundo
Experiência Profissional
» Moeda da Terra – Corretagem de Grãos
Sócia-proprietária da Moeda da Terra – Corretagem de Grãos, empresa fundada em janeiro de 2016 que faz a intermediação de negócios no mercado físico operando principalmente soja com destino o Porto de Rio Grande. Site da empresa: www.moedadaterra.com.br
» Agropecuária Aloisio Roberto Linck
Sócia-proprietária na Agropecuária Aloisio Roberto Linck, empresa da família, na qual realizava funções administrativas, principalmente atividades relacionadas a compra de insumos, venda de grãos e ao setor financeiro.
Período: 01/05/2011 a 31/12/2015
Nelson Scariot Jr.
Nelson Scariot Jr. é empresário e apresentará o case de sua Start Up "Minha Estufa" no Momento Start Ups do Espaço Gestão 2019.
Vinícius Sossella
Vinícius Sossella é empresário e apresentará o case de sua Start Up "Minha Estufa" no Momento Start Ups do Espaço Gestão 2019.
Denis do Nascimento Soares
CCO – Sócio e Coordenador Comercial e Business na Elysios Agricultura Inteligente)
- Graduando em Engenharia de Produção na Uniritter;
Gabriel Simonetti Souza
CTO – Cofundador e Coordenador de Desenvolvimento de Software na Elysios Agricultura Inteligente.
- Graduando em Ciência da Computação na UFRGS;
Pedro Henrique Brair
Pedro Henrique Brair é o dono da rede de farmácias São João e apresentará o case de sua empresa, além de falar sobre liderança na palestra "Mobilizando pessoas através da Liderança" que encerra o Espaço Gestão 2019.

Empreendedor desde a infância, ele, que há 40 anos vem mudando a história do varejo gaúcho, liderando a quarta maior rede varejista farmacêutica do Brasil, uma das cinco maiores marcas do Estado e, há cinco anos, a marca mais lembrada do segmento com liderança absoluta, segundo a pesquisa Top Of Mind da Revista Amanhã.
PASSAPORTES
Passaporte
R$ 180,00
Passaporte para as três noites e para o Fórum do Agronegócio
Passaporte meia-entrada
R$ 90,00
Passaporte para estudantes, associados da ACISAT, membros da JCI, funcionários da Prefeitura de Tapejara, associados do Sicredi e Pessoas com Deficiência.
Ingresso
R$ 90,00
Ingresso para apenas uma noite
Ingresso meia-entrada
R$ 40,00
Ingresso para estudantes, associados da ACISAT, membros da JCI, funcionários da Prefeitura de Tapejara, associados do Sicredi e Pessoas com Deficiência.
Reunião almoço ACISAT R$ 35,00
Associados ACISAT terão uma cortesia, esse ingresso não está contemplado no passaporte.
Você pode adquirir seus ingressos parcelados no cartão (consulte as bandeiras aceitas).
Consulte como comprar no link Pontos de Venda
INFORMAÇÕES
(54)3344-0020
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